O Outubro Rosa Femme continua rolando e nós queremos compartilhar cada vez mais conteúdos que ajudem na prevenção do câncer de mama. Lembrando que a nossa campanha ainda está valendo e cada cliente que realizar seus exames no Femme poderá indicar uma mamografia sem custo para ajudar quem precisa.
Atualmente, muitas mulheres ainda possuem inúmeras dúvidas quando o assunto é câncer de mama e prevenção. A mamografia também é um assunto que gera muitas questões nos laboratórios e, pensando nisso, o Femme desenvolveu uma lista de mitos e verdades que irão te ajudar a entender com mais clareza as formas de prevenir, o diagnóstico precoce e a mamografia em si. Confira.
A mamografia deve ser realizada apenas por mulheres com mais de 50 anos.
Mito. Mesmo que o Instituto Nacional de Câncer (INCA) recomende que o exame deve ser feito após os 50 anos, outros órgãos e hospitais importantes do câncer aconselham que o exame seja feito a partir dos 40 anos. Lembrando que é importante que o seu médico te indique o melhor método de rastreamento para você.
Silicone impede a realização da mamografia.
Mito. Mulheres que possuem a prótese de silicone podem e devem realizar a mamografia normalmente. Em alguns casos, serão solicitados também outros exames para verificação.
Pode ser solicitado uma ultrassonografia e ressonância para a mulher após a realização da mamografia.
Verdade. Em alguns casos, a mamografia pode não detectar com tanta precisão eventuais nódulos. Por isso, a ultrassonografia e a ressonância da mama servirão como exames complementares.
Se minha mãe teve câncer, eu também terei.
Mito. A hereditariedade do câncer de mama representa apenas 5% dos casos da doença. Em casos de câncer na família, é recomendado conversar com o seu médico para ter um acompanhamento individualizado.
Acompanhe mais informações e conteúdos em nosso Facebook: https://www.facebook.com/FemmeLaboratorio/
Agende a sua mamografia e outros exames para ficar em dia com sua saúde agora mesmo:
0 comments on “Outubro Rosa – Mitos e verdades”Add yours →