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7 Maneiras de Evitar as Consequências do Stress no Trabalho

O stress afeta tanto a nós quanto aos homens, mas em um ambiente de trabalho, mulheres sofrem muito mais por causa do preconceito existente na sociedade com relação aos papéis impostos a cada gênero.

“Quando entra no ambiente de trabalho, a mulher não pode ser muito sensível porque ela é mal interpretada (…) as expressões são pejorativas com relação a isso,” disse a psicóloga Sâmia Aguiar Brandão Simurro, da ABPC – Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva, durante a Campanha Saúde da Mulher, promovida pelo Femme em 2015.

Veja mais sobre “a mulher, o stress e o ambiente masculino”, no vídeo do Femme – Laboratório da Mulher, para você:

 

Fique atenta às dicas para evitar as consequências do stress no ambiente de trabalho:

  • De olho nos sinais do corpo – cansaço em excesso, irritabilidade, problemas de concentração e memória;
  • Qual é a fonte do stress? Identifique-a para poder trabalhar melhor o problema;
  • Busque o diálogo – a solução para uma questão que pode parecer impossível de resolver pode estar em uma comunicação melhor com colegas de trabalho;
  • O trabalho não pode ocupar toda a sua vida. Busque um hobby, um esporte, saia com as amigas;
  • Atividades físicas ajudam a descomprimir a pressão do dia a dia, e nem precisa de academia. Uma caminhada já ajuda;
  • Durma bem e bastante. Nem todos conseguem, mas o ideal é tentar dormir as 8 horas recomendadas;
  • Proteja seu sistema imunológico. Procure alimentos ricos em vitamina C e zinco, como feijão e iogurte.

E, sempre, verifique se sua saúde está em dia. Para isso, faça seus exames periódicos no Femme, o laboratório com décadas de trabalho dedicado às mulheres. Faça o pré-agendamento no nosso site.

Saiba mais: Saúde.

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