menstruação

Menstruação – Um Tema que Divide as Brasileiras

A menstruação é parte da nossa vida como mulheres, faz parte do nosso ciclo fértil. Mas nem todas nós menstruamos, por uso de medicamentos ou por alguma condição que impede a descamação das paredes internas do útero.

O instituto Datafolha, a pedido da Febrasgo – Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, fez uma pesquisa, divulgada no finalzinho do ano passado, que revelou que o assunto divide as brasileiras.

Mais da metade (55%) das mulheres que menstruam regularmente, declararam que não gostam de menstruar, que preferiam não passar por isso.

Já a outra parcela das entrevistadas, 45%, disse que não vê problemas com a menstruação. Ao contrário, encaram o período como uma forma de limpar o corpo.

Quem respondeu que prefere não menstruar apontou como principais razões o incômodo, cólica e o desconforto. Muitas de nós sofrem muito com cólicas e gostariam de evitar isso.

Como Eu Posso Controlar a Menstruação?

Se você deseja controlar a menstruação, menstruar ou não quando quiser, existem opções, como o uso da pílula anticoncepcional sem interrupção ou injeções de hormônios. Mas todos estes métodos também trazem reflexos ao nosso corpo, como diminuição da libido.

O ideal é sempre conversar com seu ou sua ginecologista sobre o assunto antes de tomar uma decisão. Seu médico pode pedir exames e, com base neles, aconselhar você de acordo com as necessidades do seu corpo.

Quando for fazer seus exames, procure por um laboratório que é totalmente dedicado à nossa saúde, à saúde feminina. Realize seu pré-agendamento no Femme – Laboratório da Mulher pelo telefone 11 3050 9043, pelo site ou pelo aplicativo para Android e iPhone.

 

Saiba mais: Exames e Saúde.

DNA-Fetal-Caixa-Blog