Você já percebeu que alguns problemas como cólica, endometriose, corrimentos e TPM forte são sintomas que estão sempre te acompanhando, mesmo fazendo todos os tratamentos possíveis?
Isso se dá porque o problema pode estar ligado ao seu emocional.
Mas minha cabeça pode me afetar dessa maneira?
De acordo com a psicóloga Rita Calegari, da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, 99% dos problemas têm causas emocionais.
Por meio de das nossas emoções, é possível perceber que o corpo reflete todos os sentimentos da alma de maneira bastante expressiva.
Por exemplo, quando estamos com algum sentimento retraído, na maioria das vezes, o corpo reflete esse sentimento de tal forma que não consegue disfarçar. Assim, os problemas que vão surgindo vão ficando cada vez mais difíceis de lidar. Por isso, é imprescindível descobrir suas motivações para poder lidar com seus problemas.
Como sabemos, os estudos da medicina se dividem em muitas especialidades, focando especificamente em problemas relacionados ao físico.
Mas, é importante lembrar que o nosso corpo funciona como uma linha de produção, e está totalmente conectado. Por isso, se você deseja tratar alguma disfunção nele, é importante e necessário conhecer a raiz do problema.
Algumas disfunções sexuais podem estar associadas ao seu campo emocional. Algumas delas são:
- Infecção urinária
- Candidíase
- Dor durante o sexo – Dispareunia
Fique atenta: conter suas emoções é o mesmo que conter o xixi por um longo período. Não faz bem, podendo acarretar uma infecção urinária, infecção que afeta os órgãos do trato urinário, causando muito desconforto.