Além dos exames ginecológicos de rotina, devemos ficar atentas a quaisquer alterações que surjam no nosso corpo. Por isso, é importante realizar um check-up geral periódico, sempre, é bom lembrar, a pedido do seu médico.
EXAMES
Depois dos 30, é bom ficar de olho no colesterol por meio de exames de sangue. E a partir dos 40, esse cuidado deve ser anual como forma de prevenção de infartos.
Exame de sangue coletado após um jejum de oito horas, serve para diagnosticar diabetes. Se você já teve histórico da doença na família, tem altas taxas de colesterol, é sedentária, obesa ou tem mais de 45 anos, pertence ao grupo de risco.
Mulheres com mais de 30, com queda acentuada de cabelo, enfraquecimento da unhas e muita sonolência podem estar com algum problema relacionado à tireóide, como o hipotireoidismo. Para diagnosticar, basta um exame de sangue.
Osteoporose é um mal que afeta a qualidade de vida de muitas mulheres com mais de 50 anos e o exame de densitometria, feito por imagem, com uma tecnologia chamada DXA, semelhante a um raio-x.
No site do Femme – Laboratório da Mulher, você pode pré-agendar os exames e ver qual a preparação necessária para cada um deles.
Saiba mais: Exames, Institucional e Saúde.
Olá!
Vocês teriam algum plano preferencial que podermos fazer estes exames de rotina?
Nilzete, como vai? Por favor, veja a lista de convênios atendidos no link http://laboratoriodamulher.com.br/convenios/convenios-atendidos e verifique sua cobertura. Qualquer dúvida, ligue para nossa Central de Atendimento (11) 3050.9043